Bolo de Limão e Papoila

bolo+limao.jpg

Este é um Bolo que trará proteção à tua vida, ajudando a clarear, refrescar e estimular a mente e o coração com a energia do amor, luz e alegria, podendo ajudar em caso de apatia e depressão.

Importante: Nunca se esqueçam de manter a intenção, foco e fé durante o preparo. Todo alimento pode ser um protagonista da celebração, da fé, da gratidão e da cura e está em nossas mãos o dom para despertar a magia presente em cada ingrediente.

Ingredientes: 

  • 3 ovos (alérgicos ou veganos: usem ovo de linhaça, etc).

  • 2 xícaras (chá) de açúcar mascavado ou mel(uso apenas 1 xícara)

  • 1 xícara (chá) de leite ou bebida vegetal

  • 1 xícara de óleo vegetal- uso azeite- cerca 3 colheres de sopa

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (alérgicos: usem mix de farinhas sem glúten).

  • 1 c. sopa Raspas da casca e o sumo de 2 limões.

  • 1 c. de sopa de fermento em pó.

  • 1 c.chá de baunilha (opcional)

  •  3 c.sopa de sementes papoila (opcional) mas fica maravilhoso!!!

Modo de preparação:

Pegue a tigela que vai na sua batedeira elétrica e peneire a farinha de trigo e o açúcar. Após, dê uma leve misturada manualmente. Na mesma vasilha, adicione os ovos, o óleo e o leite. Bate em velocidade média até a massa ficar homogénea. Acrescente o fermento, as raspas da casca e o sumo de 2 limões e bata novamente para incorporar. Despeje a massa em uma forma untada (ela não pode ultrapassar metade da forma). Leve para assar ao forno (pré aquecido por 10 minutos) à 180 °C. No meu forno leva em média 40 minutos para assar, mas pode variar, por isso o ideal é ficar de olho quando o cheirinho estiver invadindo a casa e fazer o teste do palito. Espere esfriar para desenformar.

Decoração (opcional):

Finalize fazendo uma caldinha de limão. Em uma tigela, adicione 1/2 xícara de chá de açúcar (uso sempre amarelo, mas usa o que quiseres) e o sumo dos 2 limões (três colheres de sopa aproximadamente) e leve ao lume até a o açúcar se dissolver. Depois faz uns furinhos por todo o bolo e despeja a calda sobre o bolo (que deve estar quente) e espere esfriar um pouco. 

Partilha as tuas experiências comigo e que outros alimentos gostavas q trouxesse aqui para ti!

Anterior
Anterior

A Arte da não Vulnerabilidade

Próximo
Próximo

Vamos aprender os usos mágicos do Manjericão?